Ensino

Ensino

Ambiente de Estudos

A imensa influência que a educação pode exercer através da criança tem o ambiente como instrumento, porque a criança absorve este ambiente, tira tudo dele e passa para si própria. O ambiente preparado baseia-se na teoria de que a criança cresce, aprende e desenvolve-se através

Ver tudo

Filosofias do método Montessori

» Aceitação do “Ser” como “Pessoa Humana”, vindo daí o mais importante em educação: O Respeito do Educador ao Educado; » Deixar o educando “livre” para que ele possa, através de experiências e vivências diárias se auto-educar e auto-disciplinar-se; » A conscientização do educador de que a criança

Ver tudo

Educação do Movimento (motora)

No método esse trabalho se reflete tanto no aspecto físico do ser humano como no psíquico. A meta é alcançar uma coordenação eficiente dos movimentos e propiciar uma perfeita harmonia entre os comandos da mente – o Agir e o Pensar. Num ambiente onde a

Ver tudo

Educação Sensorial

A faixa que vai dos 0 aos 6 anos é o período mais importante e decisivo para a evolução psíquica da criança, segundo o método Montessori. É nessa faixa que a criança se desenvolve sensorialmente. Os períodos sensíveis estão à flor da pele e há

Ver tudo

Princípios do método Montessori

O Método Montessori trabalha a normatização que consiste em harmonizar a interação de forças corporais e espirituais, corpo, inteligência e vontade. Os princípios fundamentais do sistema Montessori são: a atividade, a individualidade e a liberdade. O método entende que os estímulos externos formam o espírito

Ver tudo

O surgimento do método Montessoriano

O método de ensino Montessoriano foi desenvolvido, implantado e divulgado mundialmente pela educadora – e também médica – Maria Montessori. Ela nasceu na Itália, em 1870 e morreu em 1952 na Holanda. Foi a primeira mulher a se formar em medicina na Universidade de Roma.

Ver tudo

Ok