Educação Infantil
Educação Infantil
Desde o seu nascimento, as crianças são essencialmente “esponjas” que absorvem todo conhecimento do mundo ao seu redor. Mesmo assim é importante que os pais procurem uma escola e um método de ensino que seja acolhedor e que respeite seu tempo de aprendizagem para que elas consigam atingir o seu potencial.
Por isso, lhes apresento o COLLEGIUM FOCO – MÉTODO MONTESSORI.
Nosso método de escolarização é voltado para o desenvolvimento pessoal que produz crianças mais maduras, criativas e socialmente adeptas.
Fazemos isso porque proporcionamos um ambiente preparado para que as crianças possam viver em liberdade e paz.
Com base nos ensinamentos de Maria Montessori entendemos as necessidades e impulsos de desenvolvimentos das crianças. Vemos nossos educandos com os olhos do coração e consistentemente trabalhamos para educar através de uma pedagogia individualizada, concreta, dentro de um ambiente preparado.
Deixamos nossas crianças livres para usarem materiais didáticos que facilitam o aprendizado espontâneo pois acreditamos que, serenamente, sem competição ou pressão, guiaremos o material de estudo para o universo delas. Assim transformando a educação num processo autônomo de autoconhecimento e inserção pedagógica contínua e completa. Ou seja, geramos uma correspondência entre os interesses naturais do estudante e as atividades pedagógicas.
Nosso programa de Educação infantil envolve todas as partes do desenvolvimento que são divididas em quatro grandes divisões de trabalho:
Cada uma das divisões promovem a interação do aluno (a) com o ambiente e não só através da palavra do professor. Isso estimula a criatividade, a autodisciplina, concentração, coordenação e independência.
Desta forma elas podem aprender por meio de sua própria experiência e dentro do seu ritmo. E podem responder a qualquer momento às curiosidades naturais que existem em todos os seres humanos e construir uma base sólida para aprendizagem ao longo da vida.
Ok
O Collegium FOCO nasceu com a proposta de educar através de um novo conceito de evolução pedagógica. Temos o compromisso de ser uma escola regular que oferece atendimento especializado na inclusão de crianças, jovens e adolescentes com dificuldades de aprendizagem provenientes de fatores neurológicos, emocionais e comportamentais.