INCLUSÃO

A educação inclusiva parte do princípio fundamental de que toda criança tem direito à educação e oportunidade de atingir um nível adequado de aprendizagem. Porém, nem todas as escolas (tanto privadas quanto públicas) sabem trabalhar com essas crianças porque os desafios da inclusão no cotidiano da escola regular são muitos.

No COLLEGIUM FOCO, trabalhamos intensamente para integrar em um mesmo espaço, crianças, jovens e adolescentes dentro de um único ambiente de estudo.

Prezamos o respeito pelas diferenças individuais, liberdade de escolha e autonomia do educando.

NÃO SOMOS UMA ESCOLA ESPECIAL. Somos uma ESCOLA REGULAR, mas que oferece um atendimento especializados para alunos que apresentem:

• Dificuldades de aprendizagem – onde existe um obstáculo específico para o desenvolvimento do estudante por causas cognitivas e/ou emocionais, mas podem passar no decorrer do tempo com o auxílio de uma escola realmente especializada e acompanhamento adequado.
  • Transtornos de aprendizagem – condição de origem neurobiológica que afeta o aprendizado e a inteligência de um indivíduo em diversas áreas da vida. O que acarreta dificuldades no processo de aprendizagem e alterações comportamentais.

Através do Método Montessori atendemos crianças com TDAH, Dislexia, TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento, sem discriminar ou separar estas crianças e jovens do convívio com outros alunos.

Nossa missão é integrar de forma satisfatória este educando ao restante da turma oferecendo atenção, respeito, trabalho individualizado e compreensão do seu ritmo.

Para os jovens e adolescentes até 18 anos que, ainda não conseguiram se alfabetizar, temos as SALAS MULTISSERIADAS que possuem um programa pedagógico exclusivo, com currículo adaptado, através do Método Montessoriano, atendendo às necessidades de cada educando de forma individualizada e acolhedora.