EDUCAÇÃO INFANTIL

Desde o seu nascimento, as crianças são essencialmente “esponjas” que absorvem todo conhecimento do mundo ao seu redor. Mesmo assim é importante que os pais procurem uma escola e um método de ensino que seja acolhedor e que respeite seu tempo de aprendizagem para que elas consigam atingir o seu potencial.

Por isso, lhes apresento o COLLEGIUM FOCO – MÉTODO MONTESSORI.

Nosso método de escolarização é voltado para o desenvolvimento pessoal que produz crianças mais maduras, criativas e socialmente adeptas.

Fazemos isso porque proporcionamos um ambiente preparado para que as crianças possam viver em liberdade e paz.

Com base nos ensinamentos de Maria Montessori entendemos as necessidades e impulsos de desenvolvimentos das crianças. Vemos nossos educandos com os olhos do coração e consistentemente trabalhamos para educar através de uma pedagogia individualizada, concreta, dentro de um ambiente preparado.

Deixamos nossas crianças livres para usarem materiais didáticos que facilitam o aprendizado espontâneo pois acreditamos que, serenamente, sem competição ou pressão, guiaremos o material de estudo para o universo delas. Assim transformando a educação num processo autônomo de autoconhecimento e inserção pedagógica contínua e completa. Ou seja, geramos uma correspondência entre os interesses naturais do estudante e as atividades pedagógicas.

Nosso programa de Educação infantil envolve todas as partes do desenvolvimento que são divididas em quatro grandes divisões de trabalho:

• Vida Prática
  • Desenvolvimento Sensorial
  • Desenvolvimento de Linguagem
  • Preparação inicial da Mente Matemática

Cada uma das divisões promovem a interação do aluno (a) com o ambiente e não só através da palavra do professor. Isso estimula a criatividade, a autodisciplina, concentração, coordenação e independência.

Desta forma elas podem aprender por meio de sua própria experiência e dentro do seu ritmo. E podem responder a qualquer momento às curiosidades naturais que existem em todos os seres humanos e construir uma base sólida para aprendizagem ao longo da vida.